sexta-feira, 24 de abril de 2015

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Lâmpada LED e auto-falante juntos



Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia de trabalho e acender a luz para ouvir suas músicas preferidas. Achou estranho? Pois é, essa é a proposta de um novo aparelho de som criado pela Sony.
Chamado de Symphonic Light Speaker, o aparelho deverá funcionar como uma lâmpada que reproduz som. Até o momento, dois modelos do produto foram anunciados na CES 2015: um deles funcionará como uma luminária de mesa, enquanto o outro se parece mais a uma lâmpada de teto comum, ambas com iluminação através de LEDs.
Mas o principal diferencial está na maneira como o áudio é transmitido. Se você pensou que as lâmpadas vinham com alto-falantes acoplados, pode esquecer: o som é reproduzido no material da própria lâmpada, o que resulta em um produto com design super clean e que pode se adequar bem a qualquer ambiente. As músicas são transmitidas para o dispositivo através de qualquer aparelho com conexão Bluetooth.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A ascensão contínua dos splits




 O mercado brasileiro de climatização doméstica vem apresentando excelentes taxas de crescimento nos últimos anos. Entre 2009 e 2012, o segmento dobrou de tamanho. Os dados da Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) também mostram que, em 2013, a expansão do comércio desses aparelhos foi de 32%, em relação ao ano anterior.
E tudo indica que o setor de ar condicionado continuará dominado pelos splits, que representam mais de 70% das TRs (toneladas de refrigeração) instaladas no País, seguidos pelos modelos de janela (15%), centrais de água gelada (11%) e sistemas VRF (1%).
Segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), a indústria vendeu, no ano passado, 3.679.948 minisplits, contra 703.576 condicionadores de janela. “Trata-se de um mercado em amadurecimento”, resume o